The VIINITV chega ao fim.

Confesso que tenho uma queda por um pouquinho de subversão. Sim, eu me divertia com os vídeos da dupla finlandesa Arto e Ilkka que usava o nonsence para “Tentar ampliar as fronteiras da cultura do vinho tradicional, com referências à cultura pop, sem vergonha”.

Eu entendo. As vezes a tal da cultura tradicional é levada tão à sério que se esquece que muitas garrafas são abertas apenas para promover momentos leves e descontraídos. Nem sempre o ato de sacar uma rolha precisa ser seguido de tantos protocolos.

Ontem mesmo, testei uma experiência no encontro de apresentação da casa nova de uma amiga. Fiz três brancos muito diferentes entre si circularem pelas taças enquanto 8 amigas falavam frenéticamente e o único amigo tentava não enlouquecer. Apesar do aparente caos, gente pra lá e pra cá, todos puderam notar a diferença entre os vinhos e manifestar suas preferências. Degustação na bagunça também funciona!

Bom, descobri que há duas semanas o último vídeo da THE VIINITV foi ao ar. Eles encerraram o projeto, mas ainda é possível assistir os vídeos antigos produzidos ao longo dos últimos três anos no site. Clique aqui. Ou veja alguns episódios:

The End from ViiniTV on Vimeo.

The O.G. Malbec, suck that Argentina from ViiniTV on Vimeo.

Vinho Portuguese for my dead homies from ViiniTV on Vimeo.


Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.