O vinho para festas na piscina

foto-19

Rosé Piscine // www.baccos.com.br

O carnaval se aproxima e o clima esquenta. Literalmente. Com o calor que anda fazendo, os drinks que vão desfilar no feriado são os estupidamente gelados. Nesse quesito, o vinho normalmente acaba dançando e perdendo para a cerveja, caipirinha e outros clássicos dos trópicos.  Na semana passada o Laboratório ancorou na loja da Bacco’s e lá conheci o Rosé Piscine. O vinho rosado feito para ser consumido estupidamente gelado. Com pedrinhas de gelo dentro. Confesso que minha primeira reação foi negar, achar a ideia de mergulhar pedras de gelo na taça estranha, quase uma afronta ao vinho. Até que provei.

Os franceses são mesmo bons de vinho. Além do vínculo íntimo com a bebida, têm uma incrível capacidade de inovar. Se Champagne um dia inovou à ponto de criar a categoria de espumantes (antes considerados vinhos de baixa qualidade), porque não criar um vinho de piscina? Na piscina não precisa harmonizar, decantar, abrir ou se mostrar um vasilhame de predicados. Na piscina precisa refrescar. Nesse caso, o Piscine é ideal para quem gosta de notas cítricas, frescor e um drink com baixo teor alcoólico de sabor levemente adocicado, para colorir e embalar o prazer de relaxar dentro da água. Ainda não fiz a experiência, mas imagino que em contraste com a água salgada do mar que fica na boca, pode causar uma sensação diferente e agradável.

Já que estamos esquentando os tambores para o carnaval no mood de festa na piscina, aqui vai a playlist criada pela Beta Harada, que já fez muita gente dançar nas festas do Projeto Cabine junto com o Gui Simas – que adora um rosé que eu sei! Se quiser experimentar, no site da Bacco’s aqui está com desconto.

Boa festa e beba com moderação! Para ouvir no Rdio a playlist Life B. Cupid. clique aqui

 


Leave a reply