AIRBNB

  • 25/11/2018

Dicas de uma anitriã experiente do Airbnb

Ainda não tem um perfil aberto no Airbnb? É fácil. Clique aqui e faça seu cadastro, assim você ganha um desconto na primeira hospedagem. Receber pessoas desconhecidas é uma grande responsabilidade por isso sempre assumi uma postura cautelosa. Com a experiência de filtrar quem receber na minha casa, acumulei algumas dicas úteis para quando você for escolher uma hospedagem no Airbnb.

Superhost

Airbnb Karen Ferrari

Quem sou eu?

Olá, sou uma Brasileira, publicitária, sommelier e escrevo sobre vinhos e viagens na Espanha. Convido apreciadoresa viverem experiências através da cultura do vinho. Primeiro comecei fazendo consultoria de vinhos, mas logo me tornei produtora de conteúdo sobre vinhos e agora, de viagens também.

SuperHost do Airbnb

Umas das coisas mais incríveis que vivi foi abrir as portas da minha casa para hóspedes do Airbnb. Me tornei SuperHost por algumas vezes consecutivas e passei a me conectar no mundo real com a comunidade dos anfitriões de São Paulo. Conheci as pessoas que tecem essa rede e isso me fez confiar ainda mais na plataforma.

4 Dicas para evitar problemas

Já hospedei e fui hóspede e nunca tive nenhum problema. aqui você encontra 4 dicas importantes para evitar impresvistos.

Leia os comentários das pessoas que já se hospedaram.

Os lugares mais confiáveis são os que tem mais e melhores comentários. Por isso, leia todos eles. É nos comentários que saberremos se já houve ou não algum problema com esse anfitrão ou com o lugar. Se dentre 10 comentários positivos, 1 for negativo, não o ignore. Fique atento ao tipo de crítica feita. No entanto nas discussões de grupos de anfitriões sobre críticas mal colocadas ou exageiradas. Bom atenção e bom senso é a regra. Caso o anfitrião seja novo, é possível que ainda não tenha comentários.  Não desconsidere. Clique no perfil da pessoa para ver se ela preencheu todos os detalhes de informações que o Airbnb permite. Confiram também se a pessoa efetuou a verificação do documentos por meio da plataforma. Quanto mais comprometido é o anfitrião, mais informações oferece no preenchimento do perfil.

As melhores hospedagens são certificadas pelo SuperHosts

Para reduzir o índice de insatisfação e melhorar a qualidade, o Airbnb oferece um reconhecimento que é denominado SuperHost. Existe um parâmetro de excelência estipulado pelo site, assim quando a avaliação dos hóspeder anteriores atingem as metas determinadas, o anfitrião sobre na pontuação. Trimestralmente o Airbnb entrega uma medalha à essas pessoas que aparece em seus anúncios na plataforma. Isso significa que se hospedar na casa  de um SuperHost é quase certeza de sucesso garantido.

Converse com o anfitrião antes de confirmar a reserva

Antes de confirmar a reserva, conheça o anfitrião. Esteja seguro de que é uma presente e é receptiva. Quando mais rápido ele respoder, significa que está atento e disponível ao processo de hospedagem. Se tiver dúvidas sobre o destino ou sobre ahospedagem, aproveite para fazer perguntas nesse momento. Um anfitrião comprometido está sempre disposto a ajudar o seu hóspede.

Comunique-se dentro da plataforma

O Airbnb possui seu próprio canal de comunicação. Ao clicar na da foto do perfil do anfitrião você poderá entrar em contato com ele. Procure manter toda a conversa dentro deste ambiente porque assim você assegura todas as garantias do site, como o seguro quando necessário através do histórico da conversa. Evite migrar a conversa para outros canais como whatsapp, telefone ou redes sociais.

Efetue o pagamento dentro da plataforma.

Nunca efetue pagamentos fora do Airbnb. Caso contrário você correrá o risco de perder as garantias do site caso haja algum problema. Além disso, a plataforma está te ajudando a encontrar uma hospedagem, nada mais justo que ser remunerada para que o trabalho de todos os envolvidos seja valorizado.